domingo, 6 de novembro de 2016

7ª Arte

Por Eric Silva

Olá, Pessoal.

Quando o Conhecer Tudo nasceu a ideia inicial era construir um blog de conhecimento geral, que falasse de tudo um pouco. Mas os anos foram passando e o projeto ficou parado por muito tempo. Neste ínterim a nossa proposta foi tomando outros contornos e Conhecer Tudo se tornou um blog literário. Mas se nossas veias são literárias, o sangue que nos nutre é múltiplo. Estamos aqui para conhecer o mundo nas suas mais diversas formas das formas mais diversas. Prova disso são as Postagens Especiais inspiradas nos livros que lemos mas cujo tema central não são literalmente estes livros, mas questões por eles abordadas, ou sobre lugares onde as histórias se passam.

Hoje, eu venho para apresentar aos nossos leitores uma outra vertente que pretendemos discutir em nossos textos: o cinema. Este projeto terá como título 7ª Arte e traremos para vocês nossa opinião de bons filmes, antigos e recentes que poderiam ser livros ou que forma inspirados em bons livros. Como vocês vêm, falaremos de cinema, mas a veia da discussão continuará permeando o universo literário. Dessa forma o que buscaremos explorar nas nossas resenhas é a história destes filmes: contextos, enredo e personagens. Não será uma visão crítica sobre a fotografia, o figurino, a atuação dos atores ou design de cenários, ainda que um ou outro desses elementos possam ser abordados.

Assim como em nossas resenhas sobre livros, no 7ª Arte falaremos um pouco dos filmes, nossa opinião sobre eles, paralelos entre a versão literária e fílmica e, no caso de filmes que ainda não são livros apontaremos porque achamos que estas películas dariam boas obras literárias. Assim o 7ª Arte unirá duas paixões: cinema e literatura.

Espero que gostem desse nosso novo projeto.

Obrigado pela atenção,
Eric Silva

Filmes do 7ª Arte

1. O Labirinto do Fauno (Espanha) - filme do diretor Guillermo del Toro
2. La Lengua de las Mariposas (Espanha) - filme do diretor José Luis Cuerda 
3. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (Brasil) - filme do diretor Daniel Ribeiro
4. Que Horas Ela Volta? (Brasil) - filme da diretora Anna Muylaert

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Conhecer Tudo