sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Nos dias 25 e 30 de outubro, acontece no Rio de Janeiro a 24ª edição do Anima Mundi


Entre os dias 25 e 30 de outubro, no Rio de Janeiro, e entre os dias 2 e 6 de novembro, em São Paulo, acontecerá a vigésima quarta edição do festival Anima Mundi, que todos os anos reúne produções de cinema de animações de todo o país e também de todo mundo.

O curta metragem brasileiro O Caçador de Árvores Gigantes de Anttonio Pereira
será uma das obras brasileiras a serem apresentadas
no evento no Centro Cultural Justiça Federal CCJF.
Iniciada em 1993, a iniciativa é hoje reconhecida como um dos maiores e mais importantes festivais do mundo. Nele se reúnem produtores e animadores de todo o mundo para exibirem suas últimas produções para centenas de fãs de animação e que em mais de 20 anos de existência do evento já reuniu um público de aproximadamente 1,2 milhões de pessoas.

Mas mais do que um festival de exibição de longas e curtas-metragens de animação, o Anima Mundi hoje é também um espaço para a discussão sobre o desenvolvimento do cinema de animação no pais, com o Anima Forum que reúne produtores, animadores e especialistas em diversas palestras e mesas redondas. Além disso o festival também um lugar de experiências riquíssimas para os participantes das oficinas gratuitas de animação.

O sul-coreano Luz Verde, obra do diretor Haejung Suk,
será outra produção exibida durante o evento
Neste ano mais de 400 filmes serão exibidos durante o evento, sendo 108 deles produções nacionais e os demais de outros 45 países. O evento vais se espalhar pelo centro do Rio de Janeiro e das zonas Sul e Norte da cidade. Em São Paulo, o evento acontecerá em parceria com a Cinemateca Brasileira, o Cine Belas Artes, o Circuito Spcine e 15 CEUs.


Mais detalhes do evento e de sua programação vocês podem encontrar na página oficial do Anima Mundi (http://www.animamundi.com.br/). Voê pode conferir a lista dos filmes participantes e os locais e datas de exibição aqui: http://filmes.animamundi.com.br/.

Bom festival para todos!


Referências
http://www.redbull.com/br/pt/music/stories/1331824985867/vem-ai-o-anima-mundi-2016
http://revistadecinema.uol.com.br/2016/10/24%C2%BA-anima-mundi-conta-com-mais-de-400-filmes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Conhecer Tudo